sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Carta do Presidente do Sindijori

Prezado jornalista,

Está cada vez mais evidente o descaso com que os governos Estadual e Federal, além das empresas privadas, tratam a mídia do interior de Minas, a ponto mesmo de descumprir a Constituição Federal de 1988 que prevê que a "A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DIRETA E INDIRETA DE QUALQUER DOS PODERES DA UNIÃO, DOS ESTADOS, DO DISTRITO FEDERAL E DOS MUNÍCIPIOS OBEDECERÁ AOS PRINCIPIOS DA LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE E EFICIÊNCIA".
O art. 21 da Lei 8.666 estabelece: "Os avisos contendo os resumos dos editais, das concorrências, das tomadas de preços, dos concursos e dos leilões, embora realizados no local da repartição interessada, deverão ser publicados com antecedência, no mínimo por uma vez:
lll - em jornal diário de grande circulação no Estado e também, se houver, em jornal de circulação no Município ou na região onde será realizada a obra, prestado o serviço, fornecido ou alugado o bem, podendo ainda a Administração, conforme o vulto da licitação, utilizar-se de outros meios de divulgação para ampliar a área de competição".
Já está comprovado que os chamados "jornais de grande circulação" não possuem o alcance da imprensa que se faz no interior. Os governos fecham os olhos para o fato de que no Sul do Estado, assim como em boa parte da Zona da Mata e do Triângulo, são os jornais das TVs de São Paulo e Rio, através de parabólicas, que alcançam os cidadãos mineiros.
Várias foram as vezes que já tivemos contatos com órgãos dos Governos do Estado, Federal e Empresas Privadas, além das agências de publicidade com o objetivo de investirem na mídia do interior sem que os resultados jamais fossem alcançados.
Não podemos tolerar este tipo de prática. Sugerimos aos colegas proprietários de jornais do interior de Minas que suspendam a publicação de releases enviados pelas assessorias de imprensa e que não se iludam com promessas de que os jornais serão programados em relação a publicidade.
Segue, em anexo, uma primeira carta do Sindijori que solicitamos que seja analisada pelos colegas, cujo objetivo é expor para os cidadãos mineiros a realidade daquilo que vem ocorrendo dentro da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais.
A partir desta data o SINDIJORI estará remetendo regularmente novas matérias e artigos sobre o tipo que vem ocorrendo nos órgãos de governos e na iniciativa privada para sejam publicados nas páginas de seu jornal.
Para seu conhecimento, o Sindijori mantém um blog atualizado com notícias de interesse da imprensa mineira. Participe. O endereço é: sindijorimg.blogspot.com
Anote o novo telefone do SINDIJORI: (31) 2512-3895

Cordialmente,


Dermeval Antônio do Carmo Filho
Presidente do Sindijori

Um comentário:

  1. Quero compartilhar um testemunho de como o serviço de financiamento da Le_Meridian me ajudou com um empréstimo de 2,000,000.00 USD para financiar meu projeto agrícola de maconha. Sou muito grato e prometi compartilhar esta empresa de financiamento legítima a qualquer pessoa que esteja procurando maneiras de expandir seus negócios project.the empresa está financiando empresa. Quem procura apoio financeiro deve entrar em contato com lfdsloans@outlook.com ou lfdsloans@lemeridianfds.com O Sr. Benjamin também está no whatsapp 1-989-394-3740 para facilitar as coisas para qualquer candidato.

    ResponderExcluir